terça-feira, 24 de abril de 2012

AULA DE RELAÇÕES BIOPSICOSOCIAIS DA EA

Hoje nossa aula  de RELAÇÕES BIOPSICOSOCIAIS, com a profª Joyce , abordou  o tema Cidadania.
Iniciando com um vídeo,em que  se viu claramente  como as pessoas reagem  quando os problemas acontecem. Ficou  claro, que  nem sempre somos pessoas  solidárias, mas sim  omissas, ou simplesmente acomodadas, em  questões  simples de serem resolvidas. Podemos ser  egocêntricos, distraídos,burocráticos, faladores ou...Cidadão envolvido.
Em seguida, recebemos um formulário,  para respondermos:
QUEM TIPO DE CIDADÃO EU SOU?
Após o preenchimentos, alguns colegas fizeram a leitura de suas respostas, nas  quais nos divertimos , por  constatar que somos cidadãos.
Novo vídeo, com o título MUDE , fazia um chamamento para fazermos coisas diferentes das habituais, não nos prendendo às rotineiras.
Para finalizar,  recebemos  uma mensagem,  que estava  em dobradura , no formato de uma flor, e depois  de a colocarmos na água, abriu as pétalas e pudemos ler uma mensagem no seu interior.
Registro feito, agradecemos à profª Joyce,  por estes  maravilhosos e enriquecedores  momentos compartilhados.
É a EA acontecendo  em 2012 com muitas novidades.

Um comentário:

  1. Oi Lia, deve ter sido uma aula muito interessante. A prof Joyce está de parabéns pela escolha do tema e pela criatividade e as(os) alunas(os) da EA só têm que agradecer pelas oportunidades de crescimento pessoal que se apresentam.

    ResponderExcluir