terça-feira, 12 de março de 2013

TANGRAM

Hoje começamos de fato a ter aulas  na Escola para Adultos
A disciplina COGNIÇÃO GEOMÉTRICA, é uma nova disciplina proposta, ministrada pela professora Mestre LILIANE REFATTI, cujo conteúdo será trabalhar com jogos.
O primeiro jogo proposto por ela, vai ser o TANGRAM, nome que honestamente, nunca tinha ouvido falar. Então , para podermos jogar, na próxima semana  devemos levar o material solicitado e ainda  saber da LENDA DO TANGRAM.
Pois bem, vim para a internet , e através do Google, descobri estas duas lendas, que achei muito interessante.
Também achei o desenho das figuras geométricas  , referidas nas lendas, e a aplicação delas , numa história  feita por uma criança .(figuras abaixo).
Vamos trabalhar em aula com as figuras que faremos no molde do Tangram. Estou na maior expectativa , pois sei que haverá um grande desafio pela frente, porque o Tangram pode ter até 1 700 figuras diferentes , feits com suas peças.
Não concordam comigo que será desafiador trabalhar o Tangram?
Sei que vamos nos divertir muito e adorei toda  proposta desta disciplina.
 
É A EA ACONTECENDO EM 2013!



2 comentários:

  1. Oi, Lia !
    Parei de lecionar em outubro de 2011 e como gostava do Tangram! Dei todo o material para outros professores, pois tinha muita coisa, mas tenho um outro blog com atividades infantis, se quiser conhecê-lo, é o Mundo dos Inocentes.
    Deixei lá um desafio, que tal tentar fazê-lo?
    Gostei da sua visita!
    Um abraço
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!
    Não consegui fazer o desafio? Mas não se preocupa, ninguém conseguiu. Amanhã eu passo a resposta.
    Hoje eu tenho uma poesia e um texto de vida no Lua Singular, se quiser lê-los é só aparecer.
    Um beijo
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir