segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AINDA ELEIÇÕES...

Ontem  foram realizadas as  eleições  para Presidente, Governador, Senador e Deputados Federal e Estadual. Em alguns Estados, a eleição  foi definida já  no 1º turno; em outros , e para o Brasil, precisaremos de um 2º turno.
Pois bem, nem tudo foi tão tranquilo, houve mais de mil prisões, principalmente por boca de urna,  porém, na maioria dos Estados , aconteceu dentro do previsto.
Pela imprensa , tomei conhecimento, de que  em algumas urnas onde  o voto era  através de impressão digital,  teve  que ser tentado em até 8  vezes,(o máximo de tentaivas),  para que  houvesse a abertura da urna para votar.
Um sistema novo, que facilitaria, em muito, a evitar fraudes, vai precisar  de reajustes, de adequações para ser definitivamente  implantado no Brasil.
Quiçás, consigam achar  os mecanismos e seja aprimorado  o sistema de eleições, ainda obrigatórias  , em nosso país.
E, vamos ao segundo turno, disputado entre  Dilma Roussef  x Aécio Neves, para Presidente, e José  Ivo Sartori x Tarso Genro, para Governador.
Eu sou renovação, não concordo  com muitos anos no Poder. Então...
E , comecemos a semana com uma 

4 comentários:

  1. Linda semana e vamos de Sartori pra mudar!!!Queremos MUDANÇAS!!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda semana e vamos de Sartori pra mudar!!!Queremos MUDANÇAS!!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lia, eu tb prefiro que mude o partido de tempos em tempos,mas em Sampa venceu o Alckmin de novo pela quarta vez! Haja paciencia!...rss...bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia! Em Niterói e em Búzio - aqui no RJ, a urna digital foi um problemão! Se no primeiro turno foi difícil de escolher alguém, agora para o segundo (aqui também temos para governador) será missão impossível! Só Jesus na causa! Quanto ao post da BC, adorei sua lembrança na lâmpada da enfermagem! Muito bem lembrado! Excelente participação! Bjks Tetê

    ResponderExcluir