quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR


O dia  5 de outubro foi o Dia Mundial do Professor.No âmbito brasileiro, o Dia  do Professor é comemorado dia 15 de outubro, portanto, hoje.
Fiquei matutando  o que escreveria  sobre esta  data. Até  procurei inspiração em  alguns recortes de jornal que tenho guardados, olhei na internet...mas não conseguia  me decidir.
Até dar o estalo.
 Homenagear, quem hoje  representa  todo um grupo de professores da Escola para Adultos, que se dedica há tantos anos , querendo programar sempre o melhor e mais adequado à nossa turma.Sim, a pessoa  mais certa  para ser homenageada é a Coordenadora  deste lindo projeto, a Professora Mestre TATIANA TREVISAN.
Assim, querida Tati, (como carinhosamente  a  chamamos), receba nosso  Parabéns, nosso  carinho , e principalmente , nosso muito obrigada, neste dia dedicado aos professores.
Completo a homenagem , citando, de autoria anônima, a mensagem abaixo, incluindo todos os professores  que passaram pela  minha vida, e tambéms, todos professores em geral.
"Ser professor é professar a fé  e a certeza  de que tudo terá valido a pena, se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir  horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada  dia é única  e original...
Ser professor é ter a capacidade de sair de  cena , sem sair do espetáculo.
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
Ser professor  é importar-se  com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta rara que necessita de atenção, amor e cuidado."( Diário do Sudoeste, 2012).

4 comentários:

  1. Parabéns à Tatiana que é linda e dedicada pelo que vi e merece esse carinho! Parabéns aos demais professores nessa data e que todos recebam o merecido respeito e gratidão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Professor uma profissão muito nobre! Parabéns para Tatiana e todos os professores que colocam o seu conhecimento e vocação ao serviço dos outros! Beijinhos, Alime

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos pela sabedoria e conhecimento que nos transmitem ,beijinhos Emanuel

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia!
    "Ser professor é ter a capacidade de sair de cena , sem sair do espetáculo."
    Grande verdade!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir