terça-feira, 28 de outubro de 2014

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Conselho Federal do Serviço Público , homenageando leis que regem os Direitos e Deveres  do Servidor Público, criou a Lei 1 713 que  estabelece  o dia 28 de outubro como o DIA DO SERVIDOR (OU FUNCIONÁRIO)  PÚBLICO.
No Poder Público , existem os funcionários federais, estaduais e municipais, atuando nas mais diversas áreas.
Como fui Professor  Federal , que  comemorava no dia 15 de outubro o seu dia, neste , 28/10  gosto de parar e refletir como estão atuando estes funcionários  em suas múltiplas atividades. Tive ao meu lado , excelentes profissionais , concursados, que  muito  me ensinaram  nas tramitações  internas e externas , de documentos  e papéis   da Universidade.
Bem sei, NO ENTANTO, que isso não acontece  em muitas Repartições Públicas, e que , principalmente , a burocracia e mau atendimento podem estar acontecendo.
Hoje, aposentada, uso meu blog para  PARABENIZAR  a todos , na esperança que estejam desempenhando bem suas funções e que possam comemorar esta data , sentindo-se tranquilos, pelo dever cumprido.

8 comentários:

  1. Linda homenagem e parabéns aos servidores! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sim para todos os servidores que estão na ativa e os que gozam a aposentadoria, como eu! Parabéns pela linda homenagem! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia! Eu também sou aposentada do serviço público (federal) e há uma grande diferença entre o "servidor" público e o "funcionário" público. Funcionários, todos são mas servidores... ah... esses são poucos! Apesar de aposentadas, e não aproveitarmos mais o feriado, ainda merecemos os parabéns pelo nosso dia, né? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. muitos parabéns aos servidores públicos que honram o seu trabalho e com dignidade o exercem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Daqui de Portugal o meu abraço sincero de parabéns a todos os servidores públicos brasileiros no activo e aposentados.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lia!
    Obrigada pela parte que me toca!!!
    Apesar de ter sido aposentada precocemente (por invalidez), sinto-me, ainda, homenageada.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer a visita ao meu Blog. Gostei de conhecer o seu . Aqui de Lisboa envio-lhe um abraço .

    ResponderExcluir
  8. Amigos queridos, como é bom encontrar vocês por aqui , e comentarem tão gentilmente.Aumentam minha responsabilidade, mas este desafio me move. Obrigada a todos.Carinhoso abraço.
    ET: aos que aqui deixaram um pedacinho de sua história, um Parabéns especial por terem sido Servidores Públicos, como diz bem a Tetê.

    ResponderExcluir