sábado, 1 de novembro de 2014

SHOWS EM SANTA MARIA




A Abertura da  FEIRA DE SANTA MARIA - FEISMA, aconteceu ontem de noite, com uma apresentação  da ORQUESTRA MUNICIPAL  DE TEUTÔNIA, que deu verdadeiro show tocando músicas de rock´n roll e outras batidas. De Paralamas do Sucesso (Meu Erro, Uma Brasileira), , Nando Reis ( Do seu lado), Nelson Motta/Ruben Queiroz (Dancing Days), Tim Maia (Sossego), foi à  U2( I still haven´t found what l´m looking for) ,Fred Mercury (I want to break free), Mark James  (Suspicious minds) , entre outros.
O Maestro  empolgou a platéia  e nos  fez  cantar refrão e  bater palmas no compasso. Fantástica apresentação, e um show  inesquecível.
Como  gostamos de música, minhas amigas e eu, saímos desse show e  fomos para  NOITES GAÚCHAS,  que faz um breve  registro de um projeto  chamado " Gaúcho Brasileiro", que tem por objetivo , destacar o perfil  poético e musical do  gaúcho do RS, desde os anos 50.
Este  projeto começou em, 2001 quando Ricardo Freire foi convidado por Luiz Carlos Borges  e Vinícius Brum, a participar do "Palco do Rio Grande", (músicas dos anos 50), e Ricardo  criou  o projeto "Palcos do Sul" a partir de 2004, executando as músicas  do RS desde os  anos 50,  até os dias de hoje.
O repertório tem "pout-pourris" de diversas canções, períodos e estilos de cancioneiro regional, narrando através da música e poesia, a  história, costumes, características e valores deste  personagem que construiu o gaúcho do RS.
Então ouvimos, Vinícius  Brum( Um bom dia  meu riogrande),  Ricardo Freire (Pandorga da Lua), Sergio Rosa ( Cheiro de galpão , nova versão de vaneira) e ainda o convidado especial Luiz Carlos Borges, com várias  músicas mais, em que o público também participou cantando.
Realmente a noite de  ontem valeu muito , e tenho que agradecer à amiga Eva Guacira por ter  conseguido os convites.
Em Tempo: Este  show foi patrocinado por Eny Calçados , em seus 90 anos.
Companhia agradável e boa música, é a pedida para um bom programa  de fim de semana, não é?

5 comentários:

  1. Esses programas valem mesmo a pena! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Que show de noite...alegre e feliz! é isso aí que faz a vida valer a pena.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Beleza, a FEISMA sempre surpreendendo!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Que programa maravilhoso!
    vamos viver e tentar ser feliz sempre,amiga!
    bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Que beleza Lia um show maravilhoso com estas musicas listadas e ainda inspirar para uma balada com amigos num projeto interessante da cidade.
    Maravilhas amiga viver é esta nesta sintonia com o que há de melhor e bom.
    Beijo

    ResponderExcluir