terça-feira, 2 de setembro de 2014

AULAS DE GINÁSTICA FUNCIONAL NA EA


Toda segunda-feira das  16:00 às 16:40h,  temos  aulas de  GINÁSTICA FUNCIONAL na EA, sob a coordenação da ´professora Alline Fernandes, juntamente com as monitoras  Amanda e Adriana. 
Após   termos respondido ao questionário do levantamento de   nossas  condições de saúde  para podermos realizar  exercícios físicos,  a ginástica funcional foi proposta para atender e desenvolver as capacidades  funcionais corporais  de cada aluno.


 Mas afinal, tu sabes o que é Ginástica Funcional?
A Ginástica Funcional  começou há 8 anos atrás,para atender principalmente  quem não gostava de frequentar  as Academias e suas particularidades. É um misto de técnicas e exercícios , que  visam a flexibilidade e alongamento  corporal.  Utiliza  o  alongamento, aeróbica core, pilates, musculação, dança e até movimentos circenses.
O corpo passa a desenvolver melhor  e com mais equilibrio todas atividades   do dia-adia, e o esforço físico será bem menor.devido à grande  flexibilidade dos membros  superiores e inferiores.
Assim, há uma forte união de corpo e mente, pois os exercícios seguem técnicas específicas,, sequenciadas e  devem ser memorizados. 
Para nós, está sendo muito prazeroso, haja vista, os belos  registros fotográficos que postei.

Constatem vocês mesmos.  



4 comentários:

  1. Muito bom e só faz bem pra todas! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Registra lá no "escola", também!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida!... Não sei e só desconfio do que seja Ginástica Funcional, mas, em verdade, adorei a foto no início com tantas mulheres belas... O resto não despertou em mim tanto interesse, já que não sou afeito a exercícios físicos. De qualquer forma, o post é sugestivo pelas explicações e pelas fotos expressivas com a mulherada esbanjando entusiasmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir