sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MOMENTOS "GAUCHESCOS"

As comemorações da Semana Farroupilha  são muitas, E venho participando delas, o que me impede  de ter muito tempo para outras atividades.
Hoje fico na postagem de  fotos  dos momentos vivenciados no Projeto Escola para Adultos.Vocês podem ver que  temos um Galpão , na 1ª ,2ª e 3ª  foto, e alguns  símbolos gaúchos estão presentes, além de outros apetrechos  que ogaúcho usa para adornar  sua casa. A Chama Crioula está acesa, as  bandeiras nos mastros, o pelego (vermelho) e outros objetos compõem a cena.
Aproveitamos para degustar um Carreteiro de Charque , na Cantina  do Colégio Centenário, mas antes fizemos a mateada, para sorver nosso chimarrão e contar  causos a respeito desta data farroupilha, e dos festejos  dos quais estamos participando.
 Houve, também, registro em aula, na disciplina de Nutrição com a professora Cati, pois nem ela e nem alguns colegas  participariam da mateada e do almoço.
Fico nestes comentários ...



Em aula, com a  professora Cati , da  disciplina Nutrição.

3 comentários:

  1. Lindos registros e vocês são gaúchas mesmo. Levam à sério as tradições! Parabéns e bons festejos! Lindo feriado amanhã ! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Belo encontro! prazer na tradição...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo este preservar tradições e voces fazem bem nesta festa.
    Este prato deve ser bom.
    Parabéns pela partilha Lia.
    Abraços

    ResponderExcluir