sexta-feira, 11 de março de 2016

BLOGAGEM COLETIVA DA CHICA

E novamente  os desafios da Chica, hoje  com a  palavra CHINELO.
Pois então, estou  buscando em minha memória  algo relacionado a chinelo...E o que me vem à lembrança, é de como gostava de usar os chinelos de minha mãe, quando era  bem pequena...E de alguma chinelada  que levei , por alguma arte que fiz...
Mas será que somente isso me  vem à cabeça?
Vou pensar mais...
Ah! lembrei de uma situação que passei e que  sofri muito. Vou contá-la, e quem sabe na próxima vez que lembrar, já não seja  lembrança doída,e possa dar boas risadas pelo fato de ter compartilhado esta lembrança.
Então, lá vai.
 Ganhei  de presente de minha madrinha Lúcia Psiuk, um lindo chinelo de dedo , de pelica , todo estofado, macio, na cor rosa choque  , (era assim que se chamava a cor) , um pink avermelhado. Era lindo,lindo. Tinha 13 anos  Eu toda  exibida  o calçava somente para ocasiões especiais, pois era muito  bonito e gostoso de usar. Ia   na missa aos domingos, ia no matiné  de cinema, ia  em festinha de aniversário, enfim, era meu calçado preferido naquele  verão que o ganhei. E , ao usá-lo sempre  recebia elogios ´pela sua beleza; até  deixava experimentarem, para  sentir  sua maciez.
Mas, tem sempre um mas nas histórias, um belo dia choveu, e eu estava calçando o lindo chinelo, que  ao pisar no barro ( as ruas de minha cidade não eram asfaltadas e nem havia calçadas  onde cruzava),  o chinelo sujou todinho. Chegando em casa, fui direto  lavá-lo no tanque  de lavar roupas (que era fora de casa) ; lavei  o primeiro pé e o coloquei no chão , em pezinho escorado na borda do tanque,  para escorrer a água, enquanto lavava o outro. Terminando a lavagem do segundo chinelo, para aproveitar e lavar as  calçadas, num impulso atirei a água toda  do balde. Aí  se deu a tragédia: a água do balde, derramada  num impulso, levou meu chinelo para o ralo embaixo do tanque...e lá se foi ele...Tentei de imediato, me agachando  desesperadamente,  alcançá-lo com a mão. Que nada, não o alcancei, e só vi com lágrimas nos olhos,  a cor  rosa  choque  sumir no escoadouro...E na outra ponta  do tanque, o outro pé do chinelo,  que dali prá frente, serviu apenas, quando  olhado, para  sentir a tristeza de não ter seu par para eu calçar e fazer bonito.

  E minha participação hoje  é essa, fruto de minhas  tristes lembranças, que agora  nem parecem mais tão tristes: 

Era uma vez um lindo chinelo pink!

Queres saber das  demais BCs ,clica aqui:www.sementesdiarias.blogspot.com

26 comentários:

  1. Rosa cor linda ,muito linda a sua participação ,muitos beijinhos feliz fim de semana querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Emanuel gostei de tua visita e já fui no teu blog tb.Bom findi.bj

      Excluir
  2. Lembranças que fazem parte da vida.Coisas que nos marcam...Até chinelos... Gostei da tua lembrança, mesmo com saudades! bjs, obrigadão e levei o link! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica obrigada pelo link e olha não consegui entrar no blog da Anete. Porquê será?

      Excluir
  3. Imagino como deva ter sido seu sofrimento, Lia! História boa para as netas e netos ouvirem, não? Tudo de bom! Excelente fds! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza foi mesmo , mas as coisas não são permanentes, e ganhamos outras que as substituem, ainda bem.
      bj

      Excluir
  4. Que decepção,né Lia?
    Tadinha de você!
    Gostei muito da sua participação.
    Um grande beijo de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que decepção,né Lia?
    Tadinha de você!
    Gostei muito da sua participação.
    Um grande beijo de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Lembranças doridas heim Lia?
    Mas ficou também os bons momentos em companhia do belo chinelo pink
    Uma bela história das suas lembranças amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia
    eu compreendo, sou como tu
    recordações tenho mil, alegres ou doloridas
    imagino a tua dor ao perder o chinelinho pink
    que nenhum outro pode substituir, pq ficou lá
    com suas lembranças. Mas que gerou uma bela participação!
    adorei sua historinha
    bjs de coração

    ResponderExcluir
  8. Era uma vez, Lia!
    Já pensou em comprar um parecido agora?
    Gostei da história. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Lia,
    Que comovente a historia dos seus chinelos "pink"!
    Posso imaginar, pois comigo aconteceram coisas semelhantes.
    Achei interessante a sugestão da Celina. Que tal comprar uns agora? Há tanta variedade...
    Lembranças que à distancia já nos fazem sorrir. Não é mesmo?
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Ai, me apertou o coração. Apesar de parecer hoje pouca coisa, mas na época com 13 anos só, isso dói. Que coisa! Ainda bem que passa.
    Bjoka, Lia!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que triste!!! Imagino a sua carinha!!!
    Ficou linda a sua frase!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Aí que triste Lia... imagino como ficastes amiga!
    Apesar de não ser uma história com um final feliz, pois nem sempre são, gostei muito de ler... e fiquei curiosa, querendo conhecer o teu chinelo. Pela maneira que o descreves, era muito lindo!
    Parabéns pela participação, bjus!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ter um chinelo desses , mas ficou só no querer!
    Assim vamos acumulando histórias na nossa vida, como a sua do chinelo que foi pro ralo!

    um belo dia! bj

    ResponderExcluir
  14. A história é linda , mas se te serve de consolo o chinelo rosa choque comoveu ...Amei! abraços.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Lia.
    Que historia minha amiga, vão se os chinelos e ficam os pés diz a sabedoria do consolo e para nós uma bela historia.
    Gostei da participação.
    Meu abraço e bju de paz.

    ResponderExcluir
  16. Puxa Lia...Vc nunca mais encontrou o chinelo? Não tinha como ir atrás dele? Tipo pra procurar aonde ia dar o ralo embaixo do tanque... É triste perder algo que gostamos muito.Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que pena Lia!Uma história linda e trise ao mesmo tempo.Linda pela lembrança e triste pela perda.Linda participação.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sempre bom recordar mesmo episódios não tão alegres.
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a sua participação! Você foi fundo! Bjks e uma boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, querida Lia!
    Que pena vc ter perdido seu chinelo mas que bom partilhou conosco sua dor e aliviou a lama, certamente, depois...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  21. A magia destas nossas participações é fazerem-nos recordar este momentos, que podem ser belos ou menos belos como é o caso.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  22. Lia, realmente são recordações que nos marcam mesmo, não eh verdade?
    Linda a sua participação !
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir