segunda-feira, 28 de março de 2016

FAMÍLIA

Hoje  acordei pensando em  muitas coisas relacionadas à família, e resolvi  escrever   algo a respeito.
Acho que  por influência de um diálogo que tive com o Sr. Tiago, proprietário da  Prawer do Shoping Monet, sobre nossas famílias  e que ele, estranho ainda, me ouviu bondosamente contar fatos, descrever vivências da minha, me sensibilizou muito.
Falamos, inclusive, o valor que tem uma família nos dias de hoje, e  somei a isto , o fato de que ao constituir família, o grande desafio dos envolvidos, é continuar juntos, compartilhando a vida e construindo laços fortes. Quanto mais tempo juntos, mais é possível aprender  a conviver, desde que se queira. este  foi um papo  produtivo enquanto degustava o gostoso "Pingado" da Prawer.
Aí, entra a questão que acho fundamental numa família: que todos admirem as qualidades e talentos de cada membro, e que os defeitos e deficiências, bem como as propensões  para elas,  sejam para aprendizagem  sobre  a individualidade de cada ser humano, e não, para críticas e afastamentos, e ou, até separações definitivas. 
Então,  lembrei também o programa  THE VOICE KIDS ,  em que apareceram talentos de crianças e adolescentes por terem sido estimulados , principalmente, pelos pais  e demais familiares e amigos. Ficou  claro,  nas  mensagens  eventuais do programa, que é necessário fazer crescer e desenvolver sadias as crianças   e adolescentes brasileiras, e que também, através da música isto pode acontecer.

Inclusive lembrei da aula que tivemos de Direito na Escola para Adultos/FAMES, onde aprendemos as  mudanças na  definição de Familia, conforme  a nossa nova Constituição Federal, mas este assunto, deixo para uma próxima vez.

Minhas reflexões para hoje  são estas.

Queres comentar?

6 comentários:

  1. Belas tuas reflexões sobre esse tema tão importante e que deve sempre ser bem falado e tratado! Foi válido o pingado com o Sr Prawer! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo ,muitos beijinhos querida amiga ,muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia falar da família é sempre um tema bom e complexo, em vistas das mudanças e informações que tendem a colocar a família em Check. Ainda é a célula mater e que carece de muita atenção na sua preservação. A sintonia na família é a palavra chave, onde cada membro deve entender o outro na busca da promoção entre eles do amor,da cooperação.
    Muito bom Lia trazer este assunto para sua pagina.
    Uma bela semana com paz e alegria na família.
    Que a Pascoa seja todo dia.
    Meu terno abraço amiga e bjs da paz.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom dialogar com pessoas atentas, que estão dispostas a nos ouvir e refletir conosco. Valeu muito o seu pingado pois nos trouxe um tema evidente e atual. Família é tudo.

    bjs
    uma bela semana para ti

    ResponderExcluir
  5. Imagino o papo gostoso seu e do seu amigo regado com um bom pingado, rendedo essa matéria bacana para refletirmos também. Para mim, família é família, desde que foi assim concebida. É sagrada e cabe a quem assim pensa, defender e muito!Abraço forte, Lia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!
    Que maravilhosa reflexão sobre a famaília. Este tema atualíssimo que precisa de mais carinho e atenção, por ser um bem muito precisoso!
    Uma abençoada semana repleta de paz!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir