quarta-feira, 9 de março de 2016

FESTA DA UVA EM CAXIAS DO SUL

Nem só de praia estou vivendo.
Com um convite feito por minha amiga Alice (blusa amarela), e mais  a companhia querida das amigas  Jane e Noeli ( de chapéuzinho) , aproveitei  para conhecer Caxias do Sul e a FESTA DA  UVA que aconteceu de 18 de fevereiro a 6 de março.
Como evento importante da região, destaca  a história  dos imigrantes italianos ,contada  nos stands e nos desfiles (infelizmente não pudemos assistir a nenhum ) e na degustação de vinhos, sucos e as uvas distribuidas gratuitamente.
Falar nesta festa,  em forma de  fotografias já diz muito, mas  se soma a isto,  a descoberta de um stand de meu primo ANTONIO RAUBER ,  padeiro, que tem Agroindústria  e estava expondo seus produtos ,  ou seja, deliciosas cucas de uva, e outros recheios  de produção própria. A alegria  que demonstrou ao nos ver, seu abraço carinhoso e as cucas  de brinde, se somaram à nossa  alegria de vê-lo  feliz, e degustar  bons produtos da Feira.
Completamos  o passeio, visitando a cidade:  a praça central Dante Aliguieri,  onde tem um chafariz  no qual  jorra  um líquido que imita  o vinho e exala  o cheiro dele também.  dando água  na boca e vontade de degustar dele;  a Catedral Diocesana , que é muito linda , e onde a gentil senhora Rosane  me fotografou. Ainda rodamos pela city e  tive uma ideia de quão limpa e grande é esta cidade da Serra Gaúcha.
O povo de Caxias do  Sul,  sabe receber !Venham conhecer!






                  



16 comentários:

  1. Que delícia de passeio e essa festa é tri legal! Lindas fotos! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica realmente é tri legal por lá. E foi tua xará de apelido a Alice , apelido Chica quem me convidou. Amei.
      bjks querida e apareça qdo puder.

      Excluir
  2. Lia, passou um filme na minha cabeça! Morei cinco anos em Caxias do Sul e adoro essa cidade, o povo ordeiro e as belezas e gastronomia. Saudades da Catedral, onde íamos à missa todos os domingos! Dos amigos, da Festa da Uva, etc... Amei lembrar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SONIA que bom que gostaste e relembraste com minha postagem, os tempos felizes vividos lá. Eu amei ter conhecido tb. E minha amiga Alice morou lá tb e a Noeli então memostraram coisas lindas.
      Bjks

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Lia:
    Que belos momentos devem ter passado juntas.
    Uma maravilha essa amizade!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FÊ esta amizade com a Chica (Alice) temos desde as "barrigas" de nossasmães que eram muitoamigas. E as demais são amigas que a vida me proporcionou e que a cada reencontroé só alegria.
      Obrigada pelo comentário.
      bjks

      Excluir
  4. Momentos lindos que deixam muitas recordações e saudades ,muitos beijinhos felicidades querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido um ambiente animado!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo passeio lia. Amigas bacanas, lugares maravilhosos!
    Estas coisas é que alegram a vida!
    Um ótimo dia!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você fez um lindo passeio numa cidade encantadora.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei só na vontade de ir. Eis um ótimo passeio. Obrigada pela sua visita. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Um passeio encantador ao lado de amigas. Tudo de bom!
    vi que você está bem feliz!
    eu acho que ja fui nessa cidade, num passeio que fizemos a Gramado
    e na volta no avião, trouxe várias cucas de uvas na mala, rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Adoro uva, amo vinho e com certeza iria adorar fazer um passeio turístico desse. Um ótimo final de semana!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amigos queridos realmente valeu a pena ter ido à Festa da Uva. Quem puder , não perca a próxima.
    Abraços .

    ResponderExcluir
  12. Ah, como eu queria conhecer esta festa tão falada.
    Legal as fotos neste belo registro.
    Meu abraço amiga

    ResponderExcluir