sábado, 14 de maio de 2011

ALMOÇO E CANASTRA EM FAMÍLIA

Não foi preciso visitar a casa da tia Maria e da prima Jace.Dessa vez, elas vieram ao nosso encontro.
Minha irmã Maristela, as recebeu com um lauto almoço, de costela de gado com mandioca, ( sem atolar a vaca), e logo após, a tia Maria , em seus 89 anos, propôs um jogo de canastra.
Eu fiquei admirada, pois nessa idade, achei que queria dar uma sesteada, o que a maioria das pessoas "mais experientes de vida " faz(e na qual me incluo) ...Ela não, deu uma risada e disse que não queria perder tempo.
Mesa arrumada ,definida a parceria, ou seja, minha tia e sua filha, minha irmã e eu, nos desafiamos até 4h da tarde. Foram momentos de muitas risadas, de muitas lembranças também.
Aí, teve uma pasagem, que relembrei, de quando a tia foi nos visitar, e meus filhos ainda eram pequenos. Para passar o tempo , ela ensinou meus guris , a jogarem "Burro e Pif, e, eles a partir daí, me convidavam ,e diziam :"- Vem jogar mãe, prá nós te ganhar"...Tiveram uma boa professora ... Perdi muitas partidas...
E agora, este dia foi especial, pela alegria que nos proporcionamos, canastreando em família e comemorando a longevidade.

Um comentário: