sexta-feira, 6 de maio de 2011

GRATA SURPRÊSA


Ontem, na Feira do Livro, tive a grata satisfação de encontrar a escritora e poetisa, membro da Casa do Poeta, MARIA RITA PY.
Soube , então, de seu novo lançamento de livro :"O SEGREDO DE AYO ".Comprei-o e pedi autógrafo, registrando o momento em que ela delicadamente me atendeu.
Acompanho Maria Rita , desde o lançamento da Coleção Histórias da Vó Preta, composta de seis livros: "Os Problemas de Junior", "O Aniversário de Aziza", " Dia dos Negros", "A Turma da Layla"< "O Sonho de Jamila" e "Zeca ,um Herói Negro".
Sei que foi "Patrona da Feira do Livro Infantil" de Santa Maria, em 2oo5. Em 2006 , foi "Patrona da Feira do Livro", das cidades de Cacequi e Agudo.Em 2088, fou "Patrona da Feira do Livro" em São Vicente do Sul.
Gosto de comprar seus livros, pela abordagem simples e clara que faz, tratando das questões raciais.Distribuo entre os sobrinhos e para alguma biblioteca, pois acredito que ela está semeando um novo olhar das crianças,e dos adultos, para estas questões de cidadania.
Parabéns Maria Rita, te admiro muito.Sucesso !

Um comentário:

  1. Oi Lia, obrigada. Realmente "O Segredo de Ayo" está aí, entre crianças e adultos, fazendo sucesso. Quero ressaltar a beleza e delicadeza dos traços da Tuí e a diagramação de seu irmão Silas. Um grande abraço, Maria Rita Py

    ResponderExcluir