quinta-feira, 12 de maio de 2011

REENCONTRO DE AMIGAS DE INFÂNCIA

Como faz bem um reencontro entre amigas de infâcia...
Minha irmã Maristela , tem muita sensibilidade quanto a isto , e me incentiva a programar e realizar estes reencontros, a cada vez que venho para a terrinha natal, Cerro Largo.
E, após os devidos telefonemas, as reuniões acontecem na casa dela.
Lógico que cada evento desses, traz as amigas para se abraçarem afetuosamente, curtirem as novidades, relembrar as peraltices de infância e adolescência, assim como atualizar suas conquistas da adultidade .Saborear excelentes quitutes(feitos por cada uma) e tomar um gostoso chá , também faz parte disso.
Nesse dia, marcamos o jogo de canastra, e quase "varamos a noite" , pois a empolgação era grande e a disputa também. Porém, lá pelas tantas, uma das amigas começou a bocejar, e alegou não estar acostumada a jogar até tão tarde...
Claro, brincamos, as cinderelas, geralmente moças de boa família, há pouco tempo, não ficavam fora de casa após a meia-noite,e , nem saíam sem os respectivos maridos.
Como somos desse tempo, acabamos nos recolhendo em torno da meia noite, felizes, pois nos tempos atuais, pelo menos podemos , como boas donas de casa, mulheres liberadas, nos dar o desfrute de sairmos de casa sem os "guardiões" ,e reencontrarmos boas e velhas amigas queridas.

2 comentários:

  1. Como nos faz bem cultivar e "regar"amizades!Valorizar esses momentos de encontro e não deixar a chama apagar jamais. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir