domingo, 29 de dezembro de 2013

LIÇÕES DE VIDA

Me propus a comentar coisas ou fatos que acontecem no meu dia-a-dia aqui na praia. 
pois bem, um fato que me chamou a atenção hoje de manhã, foi o seguinte: O neto de uma vizinha do meu condomínio, esqueceu  seus chinelos BAD BOY ontem , quando foi à praia, e , hoje , quando foi novamente à praia, teve que ir de pés descalços.
 Acontece que a areia estava super quente, e o pobrezinho veio pulando, sofrendo  o calor em seus pezinhos, que devem ser mais delicados e sensíveis, pois  penso que  tem uns 5 aninhos apenas.Tristes pela "perda", a família teve uma agradável surpresa logo de manhã : a devolução dos chinelos.
E sua avó, nossa amiga, veio nos contar feliz: "- Ainda tem pessoas  honestas . Os chinelos  foram deixados na Banca do Alemão, pela pessoa que os achou ."
Fiquei sensibilizada  com a atitude da avó, minha vizinha, em nos contar  o sucedido, e salientar que ainda existem honestos.
Realmente, nos dias de hoje, é raridade  transparecerem valores humanos  , principalmente de honestidade. E no anonimato, sem buscar recompensa...
Esta é a razão de eu escrever este fato, e  gostaria  até , na minha ingenuidade, que essa pessoa viesse a saber que estamos agradecendo seu gesto, e que desejaria ainda, que muitos outros o copiassem em situações semelhantes.
Foi um domingo gratificante!

Um comentário:

  1. Oi Lia,ainda existem pessoas honestas e dignas.
    bjs amiga e Feliz 2014.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir