quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PÓS NATAL...

Um dia pós Natal...Placidez de um dia sem fazer muita coisa, pois há folga  de planejamento, programação de atividades e compras...Apenas  desfrutar o viver e relembrar os bons momentos vividos em família, nas noites de Natal vivenciados na terrinha natal, e com a presença de familiares  que já partiram...
Sim, Natal é isso: vivenciar alegria e confraternizar em família. E mudar o local, adequando à novas  situações familiares.
O nosso Natal , este ano, não foi na casa da mãe, nem na minha,  foi na casa do filho Renato e da nora Viviane. Adequações...
Preparativos e realização da Ceia de Natal , dividindo tarefas. Em seguida, as brincadeiras.
Fazer Amigo Secreto, é a pedida,  porque nos dias de hoje, comprar e presentear a todos , ficou muito caro.


Nós fizemos nossa brincadeira  em duas etapas: a 1ª, participando  do site  do Amigo Secreto, em que foi sorteado para ser meu amigo, o meu filho Renato. O preço do presente: R$ 100,00. Barbada, dei um CD, uma toalhinha de Lavabo das que confeccionei, um porta-chuteiras e  mais uma notinha  novinha de , nada mais , nada menos, que os R$ 100,00. Dizendo características, que podiam ser verdadeiras ou não,  após 3 tentativas , adivinharam meu amigo. Já, eu,  ganhei do meu Amigo Secreto, Fabrício, um kit de Beleza, que apreciei muito.
A 2ª etapa, foi a do Amigo Secreto  com presentinhos de R$ 10,00 e com o  sorteio de números,  conforme o número de participantes. Os presentes  foram  todos colocados em cima de uma mesa.
 Esta brincadeira inicia,  quando o número1 escolhe seu presente , abre-o e o mostra a todos.
Assim, sucessivamente, os demais  vão escolhendo "roubar" o presente de alguém que o antecedeu,  ou pegar algum  da mesa.
Esta é uma brincadeira que a turma gostou e nos divertimos muito. Tive sorte, porque meu presente escolhido, ninguém me tirou, mas infelizmente não o comerei, por ser uma caixa de chocolates; o  compartilharei com os familiares na véspera de Ano Novo.
Me dei conta, ao deitar, que esse foi mais um Natal de " nascer para si", que se refletiu nos outros. Nas luzes de um pinheirinho enfeitado, no brinde na hora de  iniciar a ceia, no abraço compartilhado, nossa família confraternizou de forma diferenciada mais um Natal, agora sem nossa matriarca Nahir, sem a tia -madrinha Lúcia, sem os demais irmãos e sobrinhos...Mas foi um lindo Natal, porque nós o fizemos ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário