Ontem , quando fui no Shoping Monet, não resisti em ser fotografada com o Papai Noel.
Hoje, também não resisti em escrever algo no blog, a respeito desse momento.
Hoje, também não resisti em escrever algo no blog, a respeito desse momento.
Enquanto aguardava minha vez para poder fazer a fotografia, uma menina de uns 5 aninhos, me antecedia...Estava a contar uma história, muito compenetrada, olhando firmemente para o Papai Noel , através de seus óculos (de fundo de garrafa) . Não pude ouvir o que dizia, mas vi que o Papai Noel a escutava atentamente, emocionado, e falou no final, para ela : "Que lindo! Parabéns! Papai Noel, vai providenciar."
Ela agradeceu feliz, deu seu beijinho na face do Bom Velhinho e se foi.
Quando chegou minha vez, perguntei para ele seu nome, que me disse ser Narciso. Logo perguntei : E és narcisista? Ele respondeu de imediato: "-Nem pensar!". Perguntei porquê fazia Papai Noel no shopping. Ele respondeu- "Por que gosto, me emociono e gosto muito das histórias que cada criança me conta. E ao contrário de outros trabalhos, não canso."
Então, enquanto uma gentil senhora nos fotografava, me falou que estava especialmente emocionado, com a história contada pela última menina, sem no entanto, entrar em detalhes. Entendi ser isto, respeito pela privacidade das histórias contadas pelas muitas crianças. Quiçás, a ética noelina...
Observando mais este senhor, percebi que sua barba e bigode eram verdadeiras, o que denota a preocupação de ser autêntico e não narcísico.
Não perguntei nada mais, pois já se aproximava um lindo gurizinho de uns 2 aninhos , que prontamente sentou no seu colo e lhe abraçou e beijou, sem falar, e sem demonstrar medo.
Foi uma vivência de grande aprendizagem para mim e quis compartilhar com vocês que me acompanham.
Maravilhoso presenciar algo assim .
ResponderExcluirAmiga Adele , que bom te encontrar novamente aqui! Adorei a visita podes repetir...hehehe.
ExcluirSim essas vivências são muito boas.
Abç
Que gratificante encontrar pessoas bondosas e compromissadas com a ética e cavalheirismo nos dias atuais!
ResponderExcluirHá tempos não visitava teu blog. Com o face a gente esquece he,he.