terça-feira, 7 de junho de 2011

PALESTRA CULTURAL

Numa interdisciplinariedade , a disciplina de Psicologia: Relações Afetivas, com Prof. Marcelo e Culturas e Sociedades , com a profª Márcia ,

nos proporcionou ontem , uma palestra cujo tema, "Cultura de Outros Povos", foi vivenciada e relatada pela nossa palestrante.

MARCELA TREVISAN , nossa palestrante, relatou sua vivência como Dançarina de Dança do Ventre, em alguns países da Europa e África, principalmente nos Emirados Árabes.






Com sua facilidade de comunicação e desenvoltura, Marcela nos contou e encantou, com o relato dos impactos e desafios que teve que enfrentar , devido às diferenças culturais.

Mostrou também vestes muçulmanas, objetos e bijuterias que se usam por lá.

Deixou bem claro, que foi em busca de um sonho de vida, e que se sente muito feliz em ter feito essa escolha, apesar das dificuldades.
Para nós que a ouvimos e nos encantamos, ficou a impressão de ser ela, uma jovem que teve muita coragem em se desafiar tanto, mas que para ela, tudo está valendo a pena.

Nosso agradecimento e parabéns à Marcela, assim como aos nossos professores Marcelo e Márcia, por nos oportunizarem isso.

É a EA acontecendo em seus 15 anos!



2 comentários:

  1. Mais um momento para registrar como parte das atividades comemorativas.

    ResponderExcluir
  2. Muito corajosa esta mocinha. Parabéns a ela. E também muito interessante o que ela nos relatou.

    ResponderExcluir