terça-feira, 21 de junho de 2011

SURPRÊSAS EM AULA DE BIOÉTICA



Hoje a aula de Bioética foi desenvolvida pela Pedagoga Maria Angélica, tia da profª Karina, que realizou 3 dinâmicas diferentes em Técnica para Grupos.
Sua experiência em trabalhos desse tipo, somada à sua simpatia, fez com que tivéssemos momentos de muita alegria, descontração, cooperação, mas principalmente de muita reflexão sobre nós mesmas.
1ª Dinâmica: Colar um papel nas costas e depois cada um dos colegas deveria escrever qualidades, defeitos, críticas ou sugestões. Em seguida, cada um leu e argumentou se estava de acordo ou não com que estava escrito sobre sua pessoa.



2ª Dinâmica: Escrever algo para o colega fazer, dando a entender que poderia ser uma sacanagem: contar piada, cantar, gesticular etc...

No entanto, após escrevermos, cada um teve que realizar o que desejou para seu colega, isto é, "O feitiço, virou contra o feiticeiro", e a moral seria "Não faças ao outro , o que não queres que te façam".
3ª Dinâmica: Recebemos uma bala doce, que deveríamos abrir sem usar nossas mãos. Assim cada colega ao nosso lado, retirou o papel de embalagem. A moral dessa brincadeira, foi de lembrarmos que na vida precisamos da colaboração dos outros.

Mais uma aula para destacar que o espírito que paira na Escola para Adultos, perpassa pela amizade, coleguismo, respeito, confiança, colaboração , em clima de muita alegria.

É a EA acontecendo em seus 15 anos!

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário