quarta-feira, 15 de junho de 2011

CÉU E CINZAS



As cinzas do vulcão chileno PUYEHUE, em erupção há poucos dias, chegaram também à Santa Maria.
As cinzas, estão se espalhando e atingiram parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, numa altura de cerca de 1000 metros de altura, em uma linha imaginária que passa ao sul do estado, serra gaúcha, litoral catarinense, mas não deixou de afetar a Santa Maria da Boca do Monte, na região central.

Essa informação vem da Força Aérea Brasileira, que monitora os resíduos vulcânicos sobre o territério nacional e afirma que boa parte do RS está coberta por essa nuvem de fumaça vulcânica.

Segundo o metereologista da UFSM, Daniel Caetano, "Os ventos em altos níveis-onde estão as partículas expelidas pelo vulcão- voltaram a ficar direcionadas para o RS, mas os prognósticos apontam que essa pluma deve voltar a se direcionar para o sul, para a Argentina e logo ficará restrita somente a este lado.Se nada mudar permaneceremos com pouca fumaça por aqui".( de o A RAZÃO- 15/6) . E até porque, as cinzas já atingiram a Austrália.

Não precisamos nos apavorar, pois as cinzas não estão na superfície e sim em altos níveis da atmosfera e não teremos contato com elas.

Tomara que o ciclone anunciado para a costa do uruguai chegue logo, pois levará essas cinzas para o oceano, longe de todos nós.

Mas, que dá um susto ler notícia desse tipo no jornal da cidade, ah! isso dá...





Um comentário: