quarta-feira, 8 de junho de 2011

NOVIDADE EM SALA DE AULA



Na aula de BIOÉTICA, com a Profª Karina, tivemos novidades.

Ela nos trouxe, em forma de brincadeira, uma aula com Técnica em Grupo, para uma tomada de decisão, baseada em nossos critérios e valores.

As instruções diziam o seguinte:

"O Planeta Terra está condenado, e as passoas devem ir para a Lua, numa espaçonave. São somente 7 das 10 pessoas , as que poderão ir. Assim cada grupo deve escolher, quais serão essas pessoas. Formaram-se 5 grupos e fizemos nossas escolhas, checando no final com o grande grupo.

Foi muito bom , pois na realidade vimos que não pensamos tão diferente, embora tenhamos tido algumas escolhas diferenciadas.

O 2º momento da aula, foi uma brincadeira original, em que a profª Karina sorteou um prêmio, mediante à 1ª resposta à pergunta: - Diga uma frase em espanhol.

Prontamente eu disse ; "Me gusta mucho estudiar espanhol. Levei o prêmio, porém a brincadeira continuou , e dali em diante , a professsora falava para passar ao colega mais ORGANIZADO (escolhi a Sonia tolfo, e todos sabem porquê) ,ALEGRE (ela escolheu a Izara), SÉRIO (que escolheu a Élida), ELEGANTE ( que escolheu a Teresa Seligmann), MEIGO ( que escolheu a Catarina Cigana), EXTROVERTIDO (que escolheu o Hilário), AMIGO( que escolheu o Luís), PONTUAL ( que se escolheu ) e finalmente o SOLIDÁRIO , (que me escolheu).

Então, abrindo o prêmio, distribuí o conteúdo entre os colegas: um bombom, que continha uma mensagem.E cada um leu a sua.

Foi uma brincadeira muito boa, percebemos os valores dos colegas em suas escolhas e aprendemos a nos conhecer um pouco mais. Eu sinceramente me emocionei bastante!

É a EA em seus momentos emoções!





2 comentários: