sábado, 26 de julho de 2014

DIA DOS AVÓS

Hoje  é comemorado o DIA DOS AVÓS,e não faz muito que esta data  ficou oficialmente  em homenagem a eles .
No cristianismo, são   os santos  Ana e Joaquim , pais de Maria , mãe de Jesus, portanto avós  Deste ,que simbolizam a data a ser comemorada hoje.
Mas, eu também quero homenagear meus avós  maternos  Rosália e José, (foto ) , e paternos,  Ermelinda Cristina e Jacó Raimundo, que infelizmente não tendo registro fotográfico no momento, hoje, vou providenciar com algum parente para uma posterior blogagem.
Tenho lindas histórias de minhas avós e do vô José , o Juca ( vide postagem de ontem), mas infelizmente  o vô  Jacó Raimundo, partiu quando meu pai tinha  9 anos de idade.
O que mais  me lembro é do carinho, da alegria, da proteção desses avós queridos, das muitas brincadeiras, dos momentos de ternura e  cumplicidade , quando nos protegiam em  alguma peraltice.
Meu abraço e muitos afagos para eles,  onde quer que estejam.

Amo vocês, meus avós queridos!

Parabenizo também , todos meus amigos que  já são avós, e tem o privilégio de compartilhar alegrias com seus netos.  Carinhoso abraço desta amiga que ainda aguarda, na fila preferencial, que sua senha seja chamada logo, para usufruir deste privilégio.

4 comentários:

  1. oi, lia...nossos avós fazem parte do nosso eu mais profundo...como nossos pais são nossas raízes e nossa forma de ser.
    Um abraço...agradeço pois sou avó de um garotinho de sete anos que me alegra a vida e me faz de gato e sapato (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi feliz de ti que tem alguém com quem brincar e ser feliz. Avozeia bastante. bj

      Excluir
  2. Que linda homenagem e agradeço pela minha parte( tenho 6 netos,todos guris!)
    Tomara chegue logo a tua vez! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Chica, que felizarda avó de seis. Avozeie bastante. bj

      Excluir