segunda-feira, 28 de julho de 2014

VISITAS

Ontem, um domingo maravilhoso de sol, uma vontade enorme de  viver bons momentos...
Helena, minha amiga, ex- aluna, e colega ,no sábado me falou que gostaria de visitar nossas  ex-professoras  e colegas, Ir. Berta  e Ir. Clara , da Ordem Franciscana.
 Mas  vamos amanhã,disse eu, porque vou ligar e saber se podem receber visitas , e em que horário.
Pois bem, domingo, 15h , chegamos. Carinhosamente Ir. Berta  veio até à Portaria nos  receber , e fomos levadas  até outra ala, porque  Ir. Clara , hoje  impossibilitada de caminhar sem ajuda do andador, aguardava  lá.
Que alegria foi poder abraçá-las e conversarmos as  quatro, cada  uma contando e relembrando  os bons momentos convividos. 
Com a Ir. Berta, trabalhei durante 3 anos e meio, lecionando Enfermagem Pediátrica, e  tínhamos histórias lindas  prá lembrar. 
Com Ir. Clara relebramos sua forma especial de tratar os alunos, de "puxar as orelhas" não deixando nada passar  quando fosse para aprendizado de alguma coisa, dos desenhos que eu fazia para ela poder dar suas aulas de  Enfermagem Médico-Cirúrgica, enchendo o quadro de giz até o último cantinho...e até  ela lembrou, do fato de  que uma vez  eu a salvei de morrer afogada e  que nunca havia contado para ninguém...(eu já havia esquecido este fato...)
As achamos  muito  bem em seus mais de 80 anos, com a capacidade  de relembrar fatos marcantes, denotando lucidez, com o carinho e afeto demonstrado por elas nos segurando as mãos, nos abraçando, nos admirando. E a reciprocidade  também aconteceu de nossa parte. 
Entre um café e uma degustação do delicioso Bolo Formiga, a tarde foi  encerrando, e tivemos que nos despedir, não sem antes, fazer o registro fotográfico, junto ao quadro de São Francisco, belíssima obra de arte.
Foi uma vivência digna  de um belo domingo de sol.


3 comentários:

  1. Oi, Lia..a vida vale a pena por momentos como esse que vocês vivenciaram no laços da amizade, na recordação de experiências gratificantes e enriquecedoras.
    Parabéns a todass.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Lia,que lindo encontro,deve ter sido maravilhoso recordar o tempo que passaram juntas.
    Estão lindas nas fotos junto a esse quadro tão bonito de S.Francisco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente se presta a reviver com bons amigos, estes momentos se eternizam.
    Linda decisão de voces com este belo registro.

    ResponderExcluir