terça-feira, 1 de julho de 2014

FLORES DO CAMINHO

Foi interessante hoje pela manhã, ao entrar no blog da Natalia "Estrelinha só" ,(minha mais  nova seguidora),   e  me deparar com a postagem de lindas  flores, e uma frase que  alertava para  deixar as flores em seus próprios pés, afim de  que se conservem por mais tempo vivas.
Isso me lembrou que em uma de minhas caminhadas,  resolvi observar e contar as diferentes  flores do caminho. Por incrível que pareça, foram 42 espécies diferentes. 
Sim, contei as que crescem nas gramas, nos cantinhos das calçadas, nos passeios e  jardins por onde  passei.
 Iniciei  pelo meu condomínio, onde tinha as  Roseiras, as Três Marias, (já havia feito um foto anteriormente) e outras flores mais que não sei o nome.
E que pena que não fotografei as demais, pois em sua singeleza, são tão belas  e nos encantam tanto quanto. Fica um lembrete para  todos nós:  atentemos ao que nos cerca, de modo particular as flores e folhagens, enquanto caminhamos, pois com certeza, vamos nos encantar, encher os  olhos de beleza e encher o coração de alegria.
Um bom dia de sol, que hoje apareceu  sorridente para  humanos, plantas  e bichinhos.
Aproveitemos!




4 comentários:

  1. Adorei Lia.
    É muito bom sabermos apreciar as coisas lindas que a natureza nos oferece.Nas minhas caminhadas levo sempre o telemóvel ou a máquina fotográfica e gosto de ir resgistando o que vejo,tenho a sorte de morar perto do campo e do rio e é por lá que faço as minhas caminhadas,todos os dias encontro algo novo.seja flor ou animal,a semana passada encontrei uns cavalinhos com poucos dias de nascidos.Foi maravilhoso.
    Tenho um post no meu blog com fotos desse encontro.
    Beijinhos .

    ResponderExcluir
  2. Olá Lia, já fui visitar a Natália e vim de novo aqui para comentar!
    Apreciar a natureza e tudo o que de maravilhosos ela nos oferece (e as flores são um bom exemplo disso) é algo que nos ajuda a passar e alegrar mais os nossos dias!
    Depois de aposentada um dos meus passatempos é também fotografar tal como a Natália com o celular ou máquina e depois passar algum tempo partilhando nos meus blogues!
    Um beijinho e obrigada pelo seu excelente "post"!
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lia...belo passear sem perder o contato com a beleza dos detalhes em redor...enriquece a alma e acrescenta o saber viver!
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. A Natureza é pródiga em beleza!
    Compartilho da ideia de deixar as flores na planta, duram mais e cumprem com sua função de perpetuação da espécie.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir