quinta-feira, 31 de julho de 2014

FILME EM FAMÍLIA

Foi hoje à tarde , que  vimos o filme " Voo" , o meu  filho Renato e eu,  degustando uma deliciosa pipoca. Gostei muito, me emocionei , até chorei ... 
Querendo que os amigos cinéfilos  também assistam  , se não  viram, pois vale  a pena , coloquei abaixo,  alguns detalhes  e a sinopse  que achei na Wikipedia. Embora na sinopse , às  vezes, o enredo é muito revelado, acho que dizer que o tema  Alcoolismo e drogas, nunca é suficientemente abordado.
Neste filme , justamente  a interpretação do ator  Denzel Washington é  espetacular, no meu ponto de vista, este tema é tratado de forma que leva à reflexão.

. Flight é um filme de drama estadunidense, dirigido e co-produzido por Robert Zemeckis, escrito por John Gatins e estrelado porDenzel Washington, com Don CheadleMelissa LeoBruce GreenwoodKelly Reilly e John GoodmanFlight é o primeiro filme live-action de Robert Zemeckis, depois de Cast Away, lançado em 2000. Foi exibido pela primeira vez em 14 de outubro de 2012 no New York Film Festival,1 mas apenas lançado nos cinemas em 2 de novembro de 2012 nos Estados Unidos2 e 8 de fevereiro de 2013 noBrasil.3

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Um avião está em iminente queda, quando William Whitaker (Denzel Washington), que é piloto de aviação comercial, decide assumir o comando e tentar salvá-lo. Depois de pousar a aeronave com danos mínimos, logo se torna um herói e conquista notoriedade na região onde mora, ganhando presentes e sendo homenageado. Contudo, uma investigação interna revela que ele estava voando sob o efeito de drogas e álcool. Tendo consciência de que a investigação era verdadeira, Whitaker não se sente bem com todas as homenagens que recebe de seus amigos, familiares e desconhecidos, 
por não se considerar merecedor delas
.
Quem já assistiu? O que achou ?

6 comentários:

  1. OI, Lia...bem interessante esse filme...eu o assisti aqui em São Paulo na época de sua estréia. um filme bem corajoso e verdadeiro. Realmente é uma boa dica.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gua, imagino como tens opção de filmes vivendo em SP.Eu curto na TV , mas gosto mais no cinema, o telão, ...sons...
      Abraços querida.

      Excluir
  2. Legal sua partilha/indicação, eu o vi, na realidade gosto de ver o Denzel em ação e este filme é muito bom pela revelação do que é real além da da tela.
    Com pipoca é sempre mais charmoso,kkk
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro filme ,aravilhoso que ensina sobre a velhice e a convivência com amor, é o filme francês cujo nome mesmo é "Amor". Indico , já vi 2 xx.
      abraço

      Excluir
  3. Oi Lia,
    meu DVD pifou por falta de uso, vou ver se tem na net.
    Eu vinha sempre, mas como não respondia, parei.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida desculpe , mas gosto muito de compartilhar coisas boas. Conserta o DVD ou compra novo, filmes bons a gente não pode perder... Abraços .

      Excluir