sexta-feira, 4 de julho de 2014

O CHÁ DA CATEDRAL

Na tarde de ontem, aconteceu o tradicional  CHÁ DA CATEDRAL, evento que  visa  congregar as paroquianas das diferentes  Paróquias de Santa Maria, e angariar fundos para as obras sociais.
A Escola para Adultos também se fez presente , através das  colegas Sonia Tolfo, Nilza, Ladir, eu , Luiza e uma colega que atualmente não frequenta  as aulas ,a Marta Rossi,  que fez questão de ser clicada  em nossa mesa.( da D para E).
Nestes chás são feitas muitas brincadeiras e sorteios. Uma das brincadeiras é "A mão no Saco": tu pagas  R$ 2,00 e tem direito a enfiar a mão num saco e retirar um  prêmio sem olhar ou palpar muito tempo. Esta brincadeira é muito divertida e algumas vão  várias vezes colocar a mão no saco...Teve prêmios  para as Vovós  mais antiga e mais nova, para quem tivesse calçando sapatos vermelhos, para quem soubesse  nomes e datas  relacionadas à Catedral. As rifas, e ainda sorteios pela  ordem da assinatura do nome , na entrada  do salão.
Outra  brincadeira : deixaram nas mesas , folhas com as letras  de músicas  conhecidas, e chamaram para cantar ao microfone. Me desafiei e fui...sorte minha, que  outras, também foram, o que facilitou meu desempenho. Nos saímos  bem, e a colega Sonia  registrou o momento.Recebemos gostosos bombons como prêmio .
A tarde transcorreu rápida ,pois  ao tempo que  tomamos  nosso chá e degustamos os quitutes, ouvimos música ao vivo e brincamos .

4 comentários:

  1. Vim agradecer o carinho da visita.
    Que belo encontro! Quando estamos assim reunidos, é uma comunhão amorosa!
    nos alegramos, participamos e estamos unidas pelo amor de Cristo!
    Fico feliz ao ver um grupo tão participativo!
    parabéns a todas!
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia...legal! pode-se divertir na amizade e no bem...parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Foi uma tarde bem agradável,mesmo!Vamos repetir!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Lia! Só não fui por ser a primeira quinta-feira do mês e ter outro compromisso com minhas colegas de Literatura do Bilac. Aliás, acho que a bem da ponta à direita é a Eloir, uma ex-colega do Bilac também. Pode ser que no próximo eu esteja compondo a mesa com vocês.

    ResponderExcluir