Hoje fui no Shoping Monet (SM),me deparei com esta exposição fantástica: Na Era dos Dinossauros.
Aproveitei para aprender algo mais, pois esquecemos muitas coisas que já havíamos estudado e aprendemos novas, o que sempre é bom.
Esta exposição é da ASSOCIAÇÃO PADRE DANIEL CARGNIN ( APEDAC), uma Ong sem fins lucrativos, fundada em 3 de fevereiro de 2007, inspirada pela obra e vida do Padre paleontólogo autodidata Daniel Cargnin. A principal finalidade é apoiar o desenvolvimento cultural, turístico, ecológico e científico da Rota Paleontológica Centro e incentivar e divulgar pesquisas nesta área.
Este Padre nasceu em 3 de fevereiro de 1930, dedicou sua vida à Igreja Católica e à Paleontologia, sendo chamado "O Guardião das Pedras, pois atuou diretamente na região dos fósseis , e mais precisamente, na cidade da Mata, chamada de Cidade da Pedra que foi Madeira. Defensor da Pesquisa, identificou e preservou o patrimônio fóssil, e lutou pela conscientização e proteção dos registros fósseis e área paleobotânicas do interior do Rio Grande do Sul.
Como seria muito extenso abordar sobre os fósseis , deixo aqui o texto inicial e as fotos que fiz na exposição, com o propósito de detalhar mais coisas a respeito e divulgar como chegar lá.
Gostaram?
Que legal, Lia! Tu sempre encontrando bons programas culturais para nos sugerir!
ResponderExcluirLembras que vimos em Mata há alguns anos atrás? Que bom que se tornou itinerário esse museu para muitas pessoas poderem ver e aprender sobre nossa História.
Sonia lembrei que até podemos repetir esta programação poois tem pessoas que não foram e algumas novas na escola , provavelmente nem conheçam. Eu gostei de ler e saber mais.
ResponderExcluirObrigada por vir ao meu blog. Adorei! Bom domingo. bjerteza
Oi Lia,adorei vê-la em meu espaço,obrigada amiga pelas palavras lindas deixadas lá.
ResponderExcluirbjs e um ótimo domingo.
Carmen Lúcia.
Oi Lia! Adorei receber sua visita! Tudo bem?
ResponderExcluirQue belo passeio, sempre gostei do tema dinossauros, seja em filmes ou como história mesmo. Um beijo! Ane.
Um bom acervo, vale a visita, com certeza1
ResponderExcluirAbraço!
Sonia