segunda-feira, 14 de julho de 2014

PRESENTEANDO

Postei, anteriormente, que  parte de minhas férias, passaria  em Pato Branco, e cá estou.
Como é  costume em nossa família, presentear as pessoas  quando as visitamos, trouxe alguns mimos para minha sobrinha  Júlia,(2ª foto), que comprei na Loja  Bicho Preguiça , de minha  querida amiga  Márcia Moura
Mas a camiseta  branca, precisava  costumizar aqui, à partir do gosto e escolha de cores , pela presenteada.
O modelinho de uma boneca tomando sorvete,  já  havia trazido de casa, e apresentei -o para que Júlia escolhesse dentre os retalhos que comporiam o patchwork,  aqueles que mais lhe agradavam. Sabedora de que  ela está mais empolgada  com a cor amarela, mostrei os tecidos, e como faríamos , e ela fez suas escolhas.  
Em seguida, como é muito observadora e falante,  me questionou: 
"- Tia Lia, por quê  nesta boneca  não aparece o rosto?" 
Expliquei que  a boneca estando de chapéu, este cobria seu rosto. Me olhou insatisfeita, então apelei  para outro argumento:  "-A tia pode bordar melhor assim, pois  às  vezes os detalhes não ficam tão bem bordados". Ela  sorriu, aprovando com a cabeça  disse : "- Eu to louca prá ver prontinho, tia Lia!" 
E quando ficou pronto, ela exclamou: "_ Adorei!"
Precisava  mais?





6 comentários:

  1. A Julia deve ter adorado os presentinhos, ela merece é muito doce, encanta a todos. Ontem foi um dia muito agradável, venha p/ Pato com mais frequência para que possamos nos reunir mais vezes. Beijão Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielli com certeza quero vir mais vezes para me reunir com vocês.Assim que der, aparecerei. Obrigada por postar aqui teu comentário. bj

      Excluir
  2. Tudo muito lindo amiga Lia.
    Que bom que veio me visitar.
    bjs amiga e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que presentes lindos e bem feitos! Legal e claro que só poderias ouvir:ADOREI! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Um presente com o carinho de tia que presenteia respeitando o gosto da criança...linda lição de amor.
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito linda a camiseta da Júlia! Boa didática essa de levar para ela escolher os retalhos e cores, assim sai bem ao gosto da presenteada.

    ResponderExcluir